Formação Continuada da Escola HORÁRIO DAS AULAS 2015 Recursos da Escola Serviços Públicos de Apoio Escolar Notícias da Educação Links Interessantes Blog do CEASS Espaço do Professor Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas

CEASS DISCUTE COM PROFESSORES AÇÕES QUE POSSAM MELHORAR O TRABALHO PEDAGÓGICO
Na próxima quarta-feira (22), às 11 horas, o Colégio Ayrton Senna promove uma reunião com os professores da 1ª Série do Ensino Médio do período matutino. O objetivo é criar estratégias que melhorem a qualidade na educação destes alunos, bem como elaborar novos mecanismos para se trabalhar com essa turma. As discussões servirão como referência para os trabalhos pedagógicos.

Nesta reunião haverá debates acerca de possíveis ações que possam ser tomadas pelo setor pedagógico. Dessa forma, a equipe poderá elencar novas estratégias para dar conta de um trabalho mais eficiente para o sucesso dos jovens que cursam a 1ª Série, já que essa é, tradicionalmente, a fase mais crítica da vida escolar dos adolescentes.

Esses encontros com pais e professores fazem parte da linha de trabalho realizada pela direção e equipe pedagógica do CEASS há anos. O estabelecimento procura se empenhar no envolvimento de todos os atores educacionais, buscando as diversas opiniões de como melhorar a atuação da escola no enfrentamento às dificuldades dos estudantes.



Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista

REORGANIZAÇÃO DO CALENDÁRIO ESCOLAR É PAUTA DE REUNIÃO COM A COMUNIDADE ESCOLAR
Após o retorno às aulas com o fim da greve dos professores, o CEASS reorganizou seu calendário escolar para cumprir com os 200 dias letivos a que têm direito os alunos. Neste novo calendário foi necessário replanejar os trabalhos para o ano de 2015, no que diz respeito a eventos e reposição de aulas referente aos dias de greve.

Dentro das ações a serem implementadas durante este primeiro semestre está o agendamento de reuniões com a comunidade escolar, contemplando as turmas do Ensino Fundamental e Médio. Esses encontros com os pais dos educandos visam informar sobre alguns procedimentos que fazem parte do trabalho da equipe do colégio, assim como esclarecer que os alunos não sofrerão nenhuma perda de conteúdo, já que haverá o cumprimento integral do calendário escolar.

No dia 16 de abril, com início às 19h30, ocorreu a segunda reunião com os pais dos alunos. “Nós agradecemos a toda a comunidade pela compreensão dos motivos da greve e pelo apoio da grande maioria dos pais com a causa dos professores”, reconheceu o diretor Antonio Machado, logo na abertura do encontro. A direção da escola comentou acerca das reposições dos dias em que houve a paralisação e apresentou a equipe pedagógica e sua vice-diretora, enaltecendo os trabalhos que estas profissionais desempenham à frente da educação, lembrando também que com a greve foram conquistadas, entre outras coisas, os projetos de contraturno (Mídias, Danças e Tênis de Mesa), além do Celem, Sala de Apoio (reforço escolar) e Sala de Recursos, programas que o Governo do Estado havia cortado da escola.

Para conseguir o apoio dos pais na educação dos jovens, a pedagoga Neiva Aparecida dos Santos solicitou a colaboração das famílias na cobrança dos deveres escolares dos filhos. “Tem uma série de normas que é preciso ser respeitadas na escola. Uma delas é o uso do uniforme. Alguns alunos não estão vindo uniformizados, e outros tiram logo depois de entrar na escola”, relata a pedagoga.

Na questão dos atos indisciplinares e infracionários, os pais receberam informações da Polícia Militar. O sargento da Patrulha Escolar, Adergecino Chavier dos Santos, fez vários esclarecimentos sobre algumas práticas cometidas por alunos, explicando que essas ações podem incorrer em penalidades, tanto no âmbito escolar, quanto em procedimentos judiciais. “Conversem com seus filhos. Eduquem para que não atentem contra o patrimônio público; não desacatem os educadores e não utilizem os celulares no momento das aulas”, relaciona Chavier.

Após a reunião que envolveu os pais de alunos das turmas de 7º, 8º e 9º anos, os responsáveis pelos discentes dos 7º anos foram convidados a participar de outra reunião para tratar de assuntos pontuais referentes a essas turmas.



Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista

PAIS DE ALUNOS DOS 6º ANOS PARTICIPAM DE REUNIÃO NO CEASS
Na última quarta-feira (08), a direção do Colégio Ayrton Senna e sua equipe pedagógica se reuniram com os pais dos alunos dos 6º anos. A reunião iniciou-se às 19h30m com a fala do diretor Antonio Machado sobre o funcionamento dos trabalhos realizados na escola.

A presença das famílias favorece a aproximação entre a comunidade e a escola, contribuindo com o crescimento do envolvimento na educação das crianças e adolescentes. Na oportunidade, os pais e mães dos educandos do CEASS tiveram o primeiro contato com a nova escola de seus filhos e receberam informações acerca da logística do trabalho desenvolvido no educandário.

O gestor do CEASS apresentou a equipe pedagógica e sua diretora auxiliar aos pais e cobrou a participação das famílias na vida escolar dos alunos. “É preciso o envolvimento dos pais na formação dos filhos, reforçando o trabalho da escola e de outros órgãos parceiros como Conselho Tutelar, Patrulha Escolar e Promotoria Pública”, conclui Antonio Machado.

O Sargento da Patrulha Escolar, Adergecino Chavier dos Santos, aconselhou a comunidade escolar sobre estar atento ao comportamento dos filhos. “A escola tem normas a serem seguidas. Tem horários de entrada e saída que precisam da colaboração dos pais para que os estudantes cumpram o horário”, fala Chavier. O sargento discorre sobre os problemas enfrentados pela escola quanto à indisciplina dos alunos e informa algumas penalidades por descumprimento das normativas, citando, além disso, o compromisso com o patrimônio público e com o respeito aos educadores.

Segundo as pedagogas Adriane Regina Dartora e Márcia Regina, é preciso que os pais façam o acompanhamento de todas as atividades escolares do alunos, destacando o trabalho que elas desempenham na escola e os meios que utilizam para se comunicar com os pais. Aproveitaram para explicar a proibição do uso do celular na escolar. “Não deixem que os filhos tragam o celular para a escola. Se precisarem falar com os alunos ou eles com vocês, podem utilizar o telefone da escola”, esclarece Adriane que também instruiu acerca das penalidades pelo descumprimento da norma.





Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista

GREVE É SUSPENSA E AULAS INICIAM NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, DIA 12
O Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva informa que AS AULAS INICIAM NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (12). Depois de 29 dias de greve, a escola recebe seus professores para o trabalho de replanejamentos de aulas e para reunião de discussão da dinâmica de trabalho do estabelecimento. Nesta terça-feira, (10) e quarta-feira (11) os professores, equipe diretiva, pedagógica, administrativa e serviços gerais aproveitarão para organizar a escola, a fim de receber seus alunos em um ambiente adequado e com qualidade de conteúdo.

Depois de alcançar o comprometimento do Governo do Estado em atender a pauta de reivindicações, os professores resolveram suspender a greve, porém mantendo o “Estado de Greve” até que todas as promessas governamentais sejam cumpridas. No retorno às aulas, haverá discussão com os alunos e recepção e debate com os pais a respeito da greve.

O diretor do CEASS, Antonio Machado, informa à comunidade que os 200 dias letivos serão integralmente cumpridos. Para isso, será revisto o Calendário Escolar para atender o que dispõe a lei.



AGRADECIMENTO DO CEASS AOS PAIS E ALUNOS

Desde já o CEASS agradece à sua comunidade escolar pelo apoio neste momento de crise na Educação Paranaense e por aprovar o Movimento de Luta que tinha como objetivo não perder a qualidade na educação com a diminuição de turmas e, consequentemente, superlotação de salas de aulas. Também lutamos pela recuperação de projetos de contraturno escolar como Mídias, Tênis de Mesa e Danças. Na lista de reivindicações, a categoria foi contra o fechamento de Salas de Apoio (reforço escolar), e se manifestou a favor da manutenção do CELEM, etc. Além disso, os professores e funcionários corriam o risco de perder direitos trabalhistas e de Previdência conquistados a duras penas ao longo da história do magistério e demais servidores paranaenses.



AGRADECIMENTOS DA APP-SINDICATO

"Vocês, pais e mães, demonstraram que essa nova sociedade é possível pelos gestos de generosidade que tiveram nestes quase 30 dias de greve. Já não somos os mesmos - pais, mães, estudantes, professores(as), funcionários(as) uma vez que aprendemos que a luta que se faz juntos transforma a todos(as) e permite-nos sonhar com dias melhores".



POR ROBERTO CREPALDI DIAS

A GREVE ACABOU
Senhores Pais e Alunos:

As aulas iniciam no dia 12 de março de 2015, proxima Quinta-feira.


Os professores e funcionários retomam seus trabalhos nos dias 10 e 11 de março


a partir das 7h30min, com reunião interna para organização e limpeza do colégio.


Quer saber mais? Clique na foto.                                                Fonte: Equipe Diretiva CEASS

CANDIDATOS INSCRITOS NO CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES SÃO CONVOCADOS A COMPARECEREM NO COLÉGIO NO PRÓXIMO DIA 05 DE FEVEREIRO

O Colégio Ayrton Senna comunica a todos os candidatos inscritos no curso técnico em Edificações - 1º Semestre - que compareçam no dia 05 de fevereiro (quinta-feira) na escola para o processo de entrevista e matrícula. As entrevistas iniciarão às 19 horas e é obrigatória a todos, como critério para a efetivação da matrícula.


AVISOS GERAIS !

A secretaria do Colegio está aberta para atendimento a comunidade  no horário das 16h às 19 h.


Ainda estão abertas inscrições para o curso tecnico em Edificações Subsequente!


As aulas estão previstas para iniciar em 09 de fevereiro de 2015.

ESTUDANTE DO CEASS ARRECADA BRINQUEDOS E DOCES PARA DOAÇÃO NO NATAL
Mais um Natal se aproxima e com ele um espírito de solidariedade invade os corações e reforça um clima de esperança e fé. Alguns pensam em suas famílias e trocam presentes entre si e com amigos. Mas poucos refletem sobre a necessidade de compartilhar suas alegrias com pessoas estranhas e em condições sociais desfavoráveis.

Pelo quarto ano consecutivo, o Jardim Panorama tem um belo exemplo de amor ao próximo. O estudante do Colégio Estadual Ayrton Senna, Eric Rafael Afonso, não mede esforços para arrecadar brinquedos, doces e balas para distribuir entre a sua comunidade e outras crianças que comparecem no dia da doação.

O jovem tinha apenas 11 anos quando sentiu vontade de fazer essa ação solidária. Segundo Eric, sua inspiração surgiu quando presenciou o jornalista e redator Reinaldo José Rocha partilhando produtos arrecadados a famílias carentes. Para conseguir os brinquedos e doces, o adolescente conta com a cooperação dos professores e funcionários de sua escola, além de vizinhos e comércio da região.

A arrecadação é realizada apenas por Eric e sua mãe. Ambos fazem a divulgação da atividade por meio de TV, rádio, jornal, panfletos e redes sociais. Apesar da pouca experiência, o menino mostra que sabe fazer uma boa campanha. Como meio de disseminação, ele já difundiu seu trabalho pela RICTV, CATV, SBT (Rede Massa), Jornal do Oeste e todas as rádios de Toledo ao longo desses 4 anos em que se veste de papai Noel.

Neste ano, segundo informou Eric, ele está tendo bastante dificuldade na arrecadação. “Pouca gente está contribuindo. Mesmo que alguns meios de comunicação de Toledo já tenham anunciado a necessidade das doações, houve pouca cooperação”, fala o menino, complementando que ainda está longe da campanha atingir o mesmo montante do ano passado, onde foi conseguido 300 quilos entre brinquedos e doces.

Porém, mesmo diante desta dificuldade, o pequeno papai Noel tem fé que irá obter o almejado. De acordo com ele, no primeiro ano ele alcançou 150 quilos e foi, gradativamente, aumentando. O aluno espera que até o dia da distribuição, que irá ocorrer em uma tenda em frente à Associação de Moradores do Jardim Panorama, a doação tenha ultrapassado os 400 quilos.

Quem se dispuser a ajudar, é só ligar para (45) 9998-0102.





Por Roberto Crepaldi Dias - Jorrnalista

MAQUETES DE PONTES CONSTRUÍDAS POR ALUNOS DE EDIFICAÇÕES SÃO SUBMETIDAS A TESTES DE RESISTÊNCIA
Em um trabalho conjunto, os professores do curso técnico em Edificações do Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva propuseram aos alunos a construção de maquetes de pontes neste último bimestre. O trabalho interdisciplinar foi dirigido às turmas do segundo e terceiro semestres, cuja apresentação das tarefas complementaram a nota em até 50% nas disciplinas de Materiais de Construção, Sistemas Estruturais e Técnicas Construtivas. Seis equipes ficaram responsáveis pela implementação e execução do projeto. Toda a construção das pontes foi planejada com a utilização de palitos e cola, com medidas pré-determinadas.

Segundo o professor que coordenou a atividade, Edirlei Vagner Inácio, o projeto tinha que considerar alguns parâmetros para ser aprovado. “A proposta é de que o produto não ultrapasse 2 quilos e que seja respeitado o comprimento de um metro e vinte com um metro de vão livre, além da largura de um palito e altura de 30 centímetros. Vence a ponte que suportar maior peso sobre si em relação a seu peso próprio”, explica o educador.





PARA LER MAIS, CLIQUE AQUI



Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista

CEASS É O ÚNICO COLÉGIO PÚBLICO DE TOLEDO COM TRÊS ESTUDANTES PREMIADOS EM CONCURSO DO CISCOPAR
Na manhã de segunda-feira, 01 de dezembro, Dia Mundial Contra a AIDS, três estudantes do Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva foram premiados no Concurso do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar). O CEASS foi a única escola pública estadual de Toledo a contar com a façanha de participar com três trabalhos selecionados entre os 562 desenhos e 184 poesias.

O evento ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Toledo (ACIT), com início às 08 horas e contou com a presença de estudantes e pais de várias cidades; representantes da Educação e da Saúde, além do prefeito de Santa Helena, Jocerlei Sotoriva. O principal objetivo da reunião foi fazer a premiação de tablets aos alunos pelas obras produzidas sobre AIDS.

Neste universo de 746 trabalhos concorrentes, a comissão do concurso escolheu 24 obras – 12 poesias e 12 desenhos – cujo slogan deste ano é “Criando arte para que a arte crie novos pensares”. Estas atividades, juntamente com palestras em escolas, fazem parte do trabalho em conjunto do Ciscopar, Núcleo Regional de Educação e escolas no combate à AIDS. Segundo o presidente do Consórcio, Jucenir Leandro Stentzler, há um grande investimento em publicidade e palestras em escolas para alcançar o máximo possível de público e ampliar o número de pessoas informadas acerca da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. Para Stentzler, os trabalhos nas escolas são bastante importantes. Porém, devem abranger também os pais, haja vista serem eles quem primeiro devem conscientizar os filhos.

No mês de agosto, o CEASS recebeu a psicóloga, Cintya Thayse Yoshisaki, que esteve conversando com os educandos do diurno e noturno, orientando-os sobre o tema e respondendo eventuais dúvidas dos discentes. A temática do discurso foi “Cuide-se para encontrar a pessoa certa!”. O trabalho da psicóloga visava embasar os alunos com informações que dessem suporte para a produção das obras em alusão às DST's. De acordo com o secretário do Ciscopar, Vilmar Covatti, o projeto tem como finalidade conscientizar os jovens nas escolas sobre a necessidade de prevenção. Para ele, o trabalho que o Ciscopar vem fazendo todos os anos resultam em um melhor esclarecimento da sociedade sobre a problemática das doenças sexualmente transmissíveis. “É preciso que sejam realizadas mais promoções e ações de prevenções no combate a essas doenças”, enfatiza Covatti.



Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista






ESCOLHA DA NOVA LOGO E BANDEIRA DO CEASS SERÁ CONHECIDA NO PRÓXIMO DIA 05 DE DEZEMBRO
Neste segundo semestre de 2014, o Colégio Ayrton Senna promoveu o concurso para escolha da nova logomarca e da Bandeira do CEASS. Puderam participar do certame todos os alunos e funcionários da escola, sendo necessário seguir os critérios de criatividade, ineditismo, originalidade e expressividade para a produção da arte.

De acordo com a diretor Antonio Machado, a coordenação do concurso ficou a cargo dos professores da área de ciências humanas e áreas afins. “Eles promoveram em suas aulas a oportunidade do desenho e da produção da logomarca do CEASS, dando oportunidade a todos”, explica Machado.

Entre todos os desenhos, foram escolhidos, em média, três trabalhos de cada turma. Todas as figuras foram expostas na biblioteca a fim de serem apreciadas pelos alunos e julgadas pelos professores e funcionários, considerando os critérios acima citados.

O colégio, que em 2014 completou 20 anos da sua criação, teve duas logos ao longo de sua história: a primeira por meio de concurso e a segunda elaborada pelo então secretário do estabelecimento, Roberto Crepaldi Dias. A bandeira do colégio permanece a mesma há 20 anos.

Para 2015, quando o CEASS, efetivamente, completará duas décadas do início de seu funcionamento, os dois novos símbolos marcam o aniversário da instituição.

O educandário tem agendado para o próximo ano um novo concurso para escolha do novo modelo da camiseta do uniforme escolar. O atual é usado desde a mudança para a nova unidade em 2009, sendo o modelo criado por Roberto Crepaldi Dias há seis anos.

Está programado para o dia 05 de dezembro a escolha das duas insígnias: bandeira e logo. O vencedor ou vencedores do concurso levará(ão) para casa, como prêmios, tablets.



Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR COORDENA, COM LOUVOR, O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
O Dia Nacional da Consciência Negra foi lembrado no último evento de 2014, promovido pelo Colégio Ayrton Senna sob a coordenação da Equipe Multidisciplinar. O momento, que é comemorado em 20 de novembro, lembra a morte do líder Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência da antiga ordem de supreção dos direitos das pessoas de pele negra.

A equipe multidisciplinar do CEASS, com a contribuição dos funcionários, equipe pedagógica e direção conseguiu executar, com sucesso, um evento com a participação de mais de 50 grupos que exibiram poesias, danças, teatro, exposição de cartazes, máscaras e culinária de origem africana.

Alguns destaques abrilhantaram ainda mais a homenagem, como a performance do vencedor do festival no período da tarde, Vinícus Vidal da Silva, do 9º Ano B, que interpretou com maestria uma coreografia eletrônica, sob a música Another Day, da banda Modestep, cujo rítmo é ditado por guitarras e baterias. Da mesma forma, as educandas do 8º Ano B demonstraram para que vieram. Com uma performance em equipe, as alunas Kétlin Caroline Tedesco, Aline Corbari Lopes, Gabriely Ferreira dos Santos e Pâmela Alves de Oliveira, conquistaram a melhor pontuação dada pelos jurados e fecharam o evento com medalha de ouro.

O evento da Consciência Negra entra na programação de diversas instituições pelo país afora e busca, incessantemente, extinguir o preconceito racial e acabar com a discriminação que resiste ao tempo e, ainda, faz parte da rotina de muitos negros em todo o mundo. A importância de se lutar contra este mal em todas as instâncias é crucial para dirimir a pobreza mental de quem se acha superior com base na cor da pele.

A equipe coordenadora do evento no CEASS também pensou em premiar o aluno melhor caracterizado de acordo com a cultura afro. A aluna Évelyn Cristiana de Carvalho Sabino (9º B) foi a que bem representou o povo africano. Com trajes típicos e adereços, a jovem foi brindada com uma camiseta com a imagem de Bob Marley, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos. A premiação pela melhor caracterização também brindou uma aluna da manhã. As atividades de homenagem se estenderam nos três períodos. Além das apresentações das turmas da escola, os alunos ouviram o Hino Nacional e também o da África do Sul.

O colégio convidou o grupo de Dança de Rua “ToleBreaker'z” que, com um ritmo forte de Hip Hop, apresentou um show de aproximadamente 10 minutos. O grupo foi bastante aplaudido pelos alunos do Ayrton Senna enquanto apresentavam os movimentos mais difíceis. A trupe de dançarinos demonstraram bastante flexibilidade, agilidade e entusiasmo na performance de street dance e se apresentaram nos três períodos de aula.




Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista
CEASS PROMOVE O SEGUNDO SIMULADO DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIO DE 2014
O segundo simulado do Plano de Abandono sobre Prevenção de Incêndio e Pânico foi realizado nos períodos diurno e noturno no Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva. A equipe de brigadistas conseguiu melhorar o tempo de evacuação e fecha a proposta do treinamento com “chave de ouro”.

O objetivo da simulação é treinar e preparar a comunidade interna da escola em caso de incêndio, direcionando todos pela rota de fuga até o ponto de acolhimento. “O Plano de Abandono é um treinamento efetivado pela brigada escolar da escola, realizado com os alunos, professores e funcionários, afim de prepará-los para uma possível situação de incêndio que possa ocorrer na unidade”, explica o diretor Antonio Machado.

Para que a ação ocorra dentro dos parâmetros de segurança, há a necessidade de que todos contribuam com responsabilidade. Segundo Machado, os participantes devem seguir rigorosamente as orientações dos brigadista quanto a estratégia utilizada na rota de fuga até o ponto de acolhida.

No espaço de acolhimento foi aberta uma segunda porta, a qual faz parte do sistema de segurança e, ao mesmo tempo, serve para facilitar o atendimento de ambulância e do Corpo de Bombeiro, já que ela fica a poucos metros de um dos portões de entrada e saída do colégio. “A escola está cumprindo, com todas essas melhorias, a orientação da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Estado da Educação, quanto à prevenção de incêndio e pânico”, informa o diretor do estabelecimento.





Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista

ALUNOS DO CEASS ENFRENTAM O DESAFIO DO ENEM 2014
Este final de semana é dia de Enem. Muitos estudantes dedicarão bastante atenção durante os dois dias de provas do exame e mergulharão nas 180 questões com a finalidade de atingir a melhor performance possível.

Nestes dias 08 e 09, os alunos do Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva, da Terceira Série do Ensino Médio e do 4º Ano Integrado de Edificações, enfrentarão o desafio de responder as quase duas centenas de perguntas em 10 horas de pura concentração, além de dar conta de executar uma boa redação com eficiência sobre o tema proposto.

Para uns pode ser apenas um teste de conhecimentos; para outros, vai muito além disso: representa a entrada para a universidade. “Meu objetivo principal é ganhar uma bolsa de estudos”, revela a educanda Alany Zimmermann, concluinte do curso Técnico em Edificações, que vai tentar uma das vagas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Fazer o Exame do Ensino Médio é sempre um momento que preocupa, principalmente os “marinheiros de primeira viagem”. Para a discente, Mariana Dessbesel, o nervosismo e a ansiedade são os que mais atrapalham no momento da prova. Mariana é uma das centenas de milhares de estudantes que sentem aquele frio na barriga, pois sabe que o Enem é a porta de entrada para o curso superior sem ter que investir o dinheiro da família. “Quero conseguir uma boa nota e ganhar uma bolsa de estudos”, diz Hindy Loise Eifler, que faz parte do grande grupo de pessoas com o mesmo objetivo de acesso gratuito ao ensino superior.

O Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva torce para que seus alunos consigam uma excelente colocação, desejando que todos os seus conhecimentos venham à memória e os coloquem entre os melhores nesse Enem 2014.



Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES NO CEASS
Estão abertas as inscrições para o curso técnico em Edificações no Colégio Estadual Ayrton Senna. Os interessados devem comparecer à escola a partir do dia 11 até o dia 14 de novembro para fazer sua inscrição. Depois, é só esperar ser chamado para a entrevista e posterior seleção para a matrícula, o que irá ocorrer do dia 17 a 19 de novembro. Podem matricular no curso as pessoas que concluíram ou estão terminando o Ensino Médio. O curso é gratuito e tem a duração de 2 anos.

O curso, que iniciou suas aulas em 2010, já formou 6 turmas e sempre tem boa procura por vagas, recebendo inúmeras pessoas à procura de aperfeiçoamento e da obtenção de um diploma. Segundo o aluno do 1º semestre, Ailton Antunes de Saldanha, que já tem uma graduação em Administração e uma formação técnica em Negócios Imobiliários, o fato de ter se matriculado no Ayrton Senna foi buscar uma qualificação específica com formação mais rápida. “Eu precisava me habilitar na área da construção e conhecer as novas tecnologias, mas não queria enfrentar 4 ou 5 anos de uma graduação. Então escolhi a formação técnica para me qualificar”, revela o estudante que já havia feito três semestres de engenharia civil e desistiu.

Os técnicos em Edificações podem assinar projetos de até 80 metros quadrados, tendo amplo campo de atividades no mundo do trabalho. Não deixem passar esta oportunidade. Procurem a secretaria da escola e obtenha mais informações. Se preferir, ligue para (45) 3277-9427.



Por Roberto Crepaldi Dias - Jornalista
















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito