Formação Continuada da Escola Recursos da Escola Serviços Públicos de Apoio Escolar Notícias da Educação Links Interessantes Blog do CEASS Espaço do Professor Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas

RIFA DAS MÃES, NO CEASS, SERÁ SORTEADA DIA 08 DE MAIO
A programação de mais um evento tem início no CEASS. Depois do Bazar, agora é a vez da Rifa das Mães. As premiações serão uma cesta recheada de produtos de beleza e chocolates; um celular e um relógio de pulso. Para motivar os alunos, a escola irá premiar os primeiros cinco alunos que se destacarem na venda da rifa. O evento que conta com a participação direta dos alunos vendendo os números da rifa será realizado no dia 08 de maio, numa quinta-feira, às 16 horas, na quadra da esportes. As homenagens às mães serão organizadas pela equipe pedagógica e realizada por professores, funcionários e alunos.



imagem meramente ilustrativa


Por Roberto Crepaldi

CONSELHO DE CLASSE É REFERÊNCIA PARA TOMADA DE AÇÕES
Neste dia 17 de abril, o Colégio Ayrton Senna da Silva realiza o Conselho de Classe da Instituição. É um momento importante para diagnosticar o trabalho de ensino e de aprendizagem trabalhados no primeiro bimestre. Neste período é o momento em que professores, equipe pedagógica e direção analisam a performance dos alunos e discutem acerca das avaliações e dão seu parecer sobre as turmas e alunos. Estes primeiros meses de trabalho servem como um referencial para os próximos bimestres. É nele que a equipe define as próximas ações, a fim de melhorar o resultado que se pretende obter no final do ano letivo.


Por Roberto Crepaldi


ALUNAS DO CEASS CONQUISTAM MEDALHAS NO PARANAENSE DE JUDÔ
As alunas do Colégio Ayrton Senna, Jéssica do Carmo e Érica Cordeiro, garantiram medalhas no último final de semana com a participação no Campeonato Paranaense de Judô nas categorias Sub-18 e Sub-21, marcando a abertura do calendário da Federação Paranaense de Judô. A judoca Jéssica do Carmo, na categoria até 63 quilos, foi vice-campeã, enquanto que Érica Cordeiro conquistou duas medalhas de bronze, uma no Sub-21 e outra no Sub-18. Júnior Gimenez, técnico que treina as toledanas, disse que faltou um pouco de movimento. “Com um pouco mais de ritmo, teríamos ficado numa melhor posição. Porém, as atletas tiveram bastante determinação e garra”, elogiou o treinador.

Por Roberto Crepaldi (fonte: Gazeta de Toledo)

PROFESSORES, EFETIVOS E PSS, PODEM RECEBER R$ 200,00 PARA PARTICIPAR DE FORMAÇÃO
O Ministério da Educação (MEC) está disponibilizando um curso de formação com o tema Pacto Nacional para o Fortalecimento do Ensino Médio. Podem participar os professores (efetivos e PSS), os quais terão direito a receber bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00, por mês, conforme os critérios estabelecidos pela Resolução n.º 51, de 11 de dezembro de 2013.
Para que os professores possam ser inscritos, na condição de bolsistas, devem estar registrados no Censo Escolar de 2013 e atuando em sala de aula do Ensino Médio, no exercício de 2014.
Procure com o ADM Local (Laboratório de Informática) o ofício que trata das normas e procedimentos para participar da FORMAÇÃO.
De acordo com instrução do SIMEC, a cada 35 professores inscritos, há a necessidade de inscrição de dois representantes (coordenadores).

Por Roberto Crepaldi



BAZAR DO CEASS SERÁ REALIZADO DIA 29 DE MARÇO
Dia 29 de março (sábado), o Colégio Ayrton Senna estará promovendo um Bazar Beneficente em suas dependências. O evento ocorrerá pelo terceiro ano consecutivo devido ao sucesso que foi nas edições anteriores. A pedagoga Elisete Astori coordena a realização do bazar, com a participação da equipe de pedagogas e com contribuição da secretaria da escola. Todo o material arrecadado é vendido a preços simbólicos que vão de 2 a 10 reais.
Os recursos advindos da venda dos produtos compostos de roupas, calçados e utensílios gerais serão usados para compra de materiais pedagógicos para serem revertidos em benefício de toda a comunidade escolar.
A escola está convidando a todos para comparecerem e adquirirem produtos selecionados entre aqueles arrecadados, ou seja, serão oferecidos somente os que estejam em bom estado de conservação.

Por Roberto Crepaldi

CEASS REÚNE PAIS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O Colégio Ayrton Senna recebeu os pais dos alunos do Ensino Fundamental na última semana de fevereiro. Em um primeiro momento foram convidados os pais dos novos alunos dos 6º anos, cujo objetivo era apresentar as estruturas física e humana do estabelecimento, bem como transmitir as regras de conduta para um bom relacionamento entre os alunos e toda a comunidade escolar. Na quinta-feira, dia 27, foi a vez dos responsáveis pelos educandos dos demais anos.
Também estiveram presentes nas reuniões os representantes da Patrulha Escolar que deram suas contribuições sobre segurança, falando primeiramente da missão da PE e cobrando responsabilidades e mais participação dos pais na educação dos filhos. O diretor Antonio Machado esclareceu um pouco sobre o funcionamento do conjunto de entidades e órgãos que compõe direta e indiretamente a rede educacional, enquanto que a equipe pedagógica discorreu acerca das proibições, principalmente a respeito do uso de celulares no interior da sala. Além disso, as educadoras reforçaram a importância dos discentes usarem os uniformes.

Por Roberto Crepaldi

PARTICIPE PROJETOS PARA 2014!








Prezado(a) Aluno(a):




Que bom você fazer parte da família C E Ayrton Senna!




Convidamos você para participar dos projetos do Colégio, previstos para este ano letivo:



  • Atividade Complementar - Dança - tarde

  •  Atividade Complementar - Jornal/Mídia - tarde

  •  Atividade Complementar - Treinamento de Tênis de Mesa - tarde

  •  CELEM - Espanhol - Intermediário Tarde - 17h30min às 19h

  • CELEM - Inglês - Intermediário Tarde - 17h30min às 19h





Contamos com sua participação !



Maiores informações na secretaria do Colégio.


RESULTADO FINAL DE 2013




O Resultado Final será divulgado no mural da escola de manhã e tarde (7h30min às 17h15min) no dia 18 de dezembro de 2013.


Orientamos que no Edital Final está a média final ( notas dos 4 bimestres divididos por 4).


Feliz Natal e um abençoado  Ano Novo !

São os votos da família Ayrton Senna da Silva !





SHOW DE PRÊMIOS TEM RECORDE DE PÚBLICO
             

Realizou-se no dia 23 de novembro o tradicional Show de Prêmios do Colégio Ayrton Senna, no Salão da Igreja Luterana do Jardim Panorama.


Agradecemos a todos os patrocinadores, professores, alunos, pais e demais educadores pela colaboração e participação no evento.


Foi uma tarde divertida e houve vários ganhadores.


Segundo a Diretora Auxiliar Nivia Berti " Neste ano observamos muito mais  participação dos pais e dos alunos e isto nos anima a  novos desafios."


 

1º AFROFEST


Em 22 de novembro realizou-se no Colégio Ayrton Senna da Silva o 1º AFROFEST.

Aproveitando os talentos dos seus alunos. ao longo um mês, a professora Karina Couto orientou e coordenou as atividades de ensaio e seleção dos alunos para a realização do I Afrofest, quando foi realizado um festival de Karaokê, juntamente com a exposição dos trabalhos e atividades produzidas pelos professores e alunos ao longo do ano, a partir da temática do respeito e valorização da cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena.




De acordo a professora Karina, o evento surgir da junção de dois tradicionais momentos da escola, que são as apresentações do dia da Consciência Negra e o Festival de Música. “Foi uma grande festa. Pudemos revelar e valorizar os talentos dos nossos alunos, aproveitando a oportunidade para manter expostos os trabalhos e atividades produzidas por alunos e professores a partir da temática Afro brasileira, Africana e Indígena”



.
MATRÍCULAS PARA 2014


PREZADOS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS:



Informamos  o Calendário de Remátriculas para o ano letivo de 2014.



È obrigatória a presença do Pai e/ou Responsável na data citada para a rematrícula de seu filho(a).

Solicitamos trazer uma conta de LUZ recente para alteração do cadastro e número de telefone para contato.

O horário de atendimento da secretaria 7h30min às 11h45min e 13h15min às 17h30min.

Preferencialmente vir de manhã ou tarde para renovação.

FORMAÇÃO EM AÇÃO TEM MOMENTO PARA TREINAMENTO DE COMBATE A INCÊNDIO E DEMONSTRAÇÃO DE LOUSA DIGITAL



No último dia 04 de novembro, as escolas estaduais do município de Toledo realizaram o Formação em Ação. No Colégio Estadual Ayrton Senna, os profissionais tiveram a oportunidade de receber informações pertinentes às atividades de suas funções. Nesse dia, os resultados do SAEP foram analisados pelos professores acerca da performance dos alunos do CEASS, momento em que, diante dos dados, os docentes puderam verificar o grau de conhecimento e desenvolvimento dos educandos. Foram feitas várias observações, tanto por turmas quanto por indivíduo. Verificou-se que, apesar dos baixos índices de desempenho na prova, houve um número considerável de estudantes que se destacaram, atingindo quase 90% de aproveitamento.





 

CAPACITAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

No dia 04 de novembro (Segunda-Feira) , ocorrerá a Formação em Ação 2º semestre,em todos Colégios Estaduais de Toledo,  para professores e funcionários, no período das 8 h da manhã ás 17 horas.


Neste dia salientamos que não haverá aulas.


O Formação em Ação assegura para os profissionais da Educação do Estado do Paraná, o direito à formação continuada com momentos de reflexão e debate sobre temas que envolvem os trabalhos que são desenvolvidos nas escolas.

RESILIÊNCIA PARA VIVER MELHOR

Manter a qualidade de vida e o equilíbrio emocional é um desafio e tanto em qualquer setor funcional, seja na vida particular ou profissional. Estamos vivendo uma época em que tudo ocorre muito rápido e o que era ontem já não é hoje, gerando uma angústia severa, levando, muitas vezes, à depressão. Conhecer que podemos desenvolver resiliência seguindo alguns princípios, pode nos ajudar a crescer em equilíbrio e manter, em consequência, uma vida mais saudável.


O professor, ao se deparar pela primeira vez com seus alunos em sala de aula, pode sofrer um impacto ao perceber a resistência dos estudantes às aulas. Se o docente não alcançou em suas fases de crescimento uma resiliência suficiente para enfrentar os conflitos de interesses, as dificuldades serão muito mais difíceis de serem vencidas.


CLIQUE NO TÍTULO PARA LER O ARTIGO COMPLETO
PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS SÃO HOMENAGEADOS NO CEASS


Os professores do Colégio Ayrton Senna foram homenageados no dia 10 de outubro (terça-feira), em alusão ao seu dia, que é comemorado todos os anos na data de 15 de outubro. À frente do evento esteve a educadora Karina Cristiane Couto, que com muito empenho e dedicação planejou as homenagens aos docentes e demais educadores da escola (agentes I e II).


As atividades trouxeram diversas apresentações dos estudantes da escola, alguns deles surpreendendo e emocionando a todos, como a exibição do aluno Eric Rafael Afonso (7º F) que, com o uso de seu violino tocou “Grandioso és Tu”; e a apresentação da turma do 1º B que cantou e interpretou em libras, arrancando fortes aplausos dos homenageados e dos alunos.


Na oportunidade, os mestres também receberam bilhetes de agradecimentos e alguns presentes que representaram uma forma de agradecimento pela importância que eles têm na vida de cada um para seu crescimento profissional e, principalmente, como ser humano capaz, criativo e transformador responsável do meio em que vive.




            Clique na própria foto para visualizar o álbum.

















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito